01/03/2012

Poetas e Poemas inspiradores


  • Afonso Lopes Vieira- “O burro”, “O lobo de S. Francisco de Assis”, “O sapo”.
  • Almeida Garrett- “A nau Catrineta”
  • António Pedrosa dos Santos -“Pequenos cantores de Amorim”
  • Arginaldo Fonseca- “Mãe negra”
  • Casimiro de Abreu.-“Simpatia” 
  • Eugénio de Andrade -“O pastor” 
  • Fernando Pessoa- "O menino da sua mãe"
  • Gisela Silva- “Espetadora da vida”
  • João Manuel Ribeiro- “O rei de papel”,
  • João Pedro Messeder- “Versos Quase Matemáticos”
  • Jorge Barros Duarte "Que saudade eu tenho de jogos"
  • Jorge Sousa Braga- "As árvores e os livros"
  • José Carlos de Vasconcelos -“TTT”
  • José Craveirinha - "Ainda me lembro do teu olhar
  • José Jorge Letria- “D”, “A Árvore dos Abraços”
  • Luís de Camões- “Ao desconcerto do Mundo”
  • Luísa Ducla Soares- “Abecedário Maluco” ,“Planta uma floresta” , “Borboleta”
  • Manuel António Pina- “Homenagem aos meus pés”          
  • Manuel Lima- “São meus estes rios”
  • Maria Cândida Mendonça. “Ai quem me dera” ,“ A cor que se tem”
  • Maria Teresa Maia Gonzalez- “Amor à primeira Vista”
  • Mário Castrim -“A lâmpada”, “Família”
  • Matilde Rosa Araújo -“Pastor”, "Quadra sozinha", “Mãe, a lua está tão cheia!”, “Dorme, em meus braços sonhando”
  • Miguel Torga- “Instante”
  • Noémia de Sousa- "Negra"
  • Odylo Costa- “A borboleta”
  • Papiliano Carlos - “Caracol
  • Popular- “Cantiga dos Reis“
  • Ruy Cinatti –“A lua ilumina o meu feitio" 
  • Sebastião da Gama. “Santa Luzia”
  • Vergilio Alberto Vieira “Os moinhos de São Félix
  • Vinicius de Moraes/ Toquinho- “Aquarela”
  • Vitorino Nemésio -“Natal Chique”, "Os banheiros"

Sem comentários:

Enviar um comentário